Como diminuir o tamanho dos ícones no Windows 7


A redução do tamanho de ícones é uma das alterações que o Windows 7 permite. Veja no passo a passo abaixo como diminuir o tamanho dos ícones no Windows 7:
Passo 1. Na área de trabalho do seu computador, clique em um espaço vazio com o botão direito e escolha a opção Personalizar.
Acessando a personalização na área de trabalho (Foto: Reprodução)Acessando a personalização na área de trabalho (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 2. Uma nova janela irá abrir e, em seu menu lateral esquerdo, clique em "Barra de Tarefas e Menu Iniciar";
1 alterar iconesSelecione "Barra de Tarefas e Menu Iniciar" na opção Personalizar (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 3. Na tela seguinte escolha a opção "Usar Ícones Pequenos" em "Aparência da barra de taredas". Clique em Ok. Essa alteração será aplicada aos ícones da Barra de Tarefas e da Área de Trabalho;
2 icones area trabalhoÍcones em tamanho normal e ícones pequenos (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 4. Para alterar somente o tamanho dos ícones da Barra de Tarefas, clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vago nela e selecione a opção Propriedades;
3 altera icones barraAcesse as Propriedades da Barra de Tarefas (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 5. Uma janela semelhante à do Passo 3 será aberta. Siga o mesmo procedimento para que somente os ícones da Barra de Tarefas reduzam de tamanho.
Alterando ícones da Barra de Tarefas (Foto: Reprodução)Alterando ícones da Barra de Tarefas (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
O resultado será o seguinte:
4 icones barraBarra de Tarefas com ícones grandes e pequenos (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Simples e rápida, essa pequena alteração no tamanho dos ícones do Windows 7 pode ser útil para colocar mais atalhos na área de trabalho e otimizar sua experiência com o sistema operacional.